Sunday, June 11, 2006

Trajetória da pesquisa

Para realizar nossas entrevistas foi necessário estabelecer um acordo com a escola, tendo em vista que o trabalho foi desenvolvido no horário de aula. Enquanto duas integrantes do grupo realizavam entrevistas, a outra deveria assumir a sala de aula, para que nossa presença não viesse a descontrolar as atividades normais da escola. Que loucura!! Fiquei quarenta minutos com uma turminha de primeira série. Não sabia o que fazer! Apenas fazia brincadeiras... ou seja, acho que não tenho a “técnica” para trabalhar com crianças.
Fiquei refletindo sobre a importância e responsabilidade da tarefa de educar. Professoras que se encontram em condições de trabalho inadequadas, além de questões relativas à valorização profissional e mesmo assim gostam do que fazem.
Através de nossas entrevistas, penso que disponibilizamos um tempo de reflexão para estas professoras, sobre questões que algumas delas ainda não haviam pensado.
Estamos na fase de transcrições e em breve faremos a análise dos dados. Vamos ver como chegar a uma definição sobre Educação Tecnológica!!
Mônica

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home